Crescimento alemão vai se recuperar no final do ano, diz BC
FRANKFURT (Reuters) - O crescimento da Alemanha vai se recuperar depois de um terceiro trimestre fraco, uma vez que a economia enfrenta questões pontuais que atrasaram o país nos meses de verão (do hemisfério norte), disse o banco central alemão em um relatório econômico mensal nesta segunda-feira.
O PIB da maior economia da zona do euro caiu 0,2 por cento no último trimestre, com a queda dando-se quase que inteiramente por causa da fraqueza da indústria automobilística, que teve dificuldades para se ajustar aos novos requisitos de testes de emissões.
"Até o final do ano, a economia alemã deve se expandir com força novamente", disse o Bundesbank. "A capacidade geral de produção econômica continuará a ser utilizada muito acima da média".
O banco central acrescentou que o crescimento do emprego é sólido e que a demanda de trabalho continua alta, mesmo com a economia já lutando com a escassez de mão-de-obra, o que elevou os salários.
Ainda assim, o crescimento global parece ter desacelerado, acrescentou o Bundesbank, observando que as economias avançadas, em particular, parecem ter perdido o ímpeto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.