Petrobras obtém R$1,176 bi em subvenção ao diesel; já recebeu R$2,2 bi este mês
SÃO PAULO/RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras recebeu pagamento de 1,176 bilhão de reais em subvenção ao diesel, em 19 de novembro, referente ao período de 31 de agosto a 29 de setembro do programa governamental, informou a companhia em um comunicado nesta quarta-feira.
Somando o valor ao volume aprovado pela reguladora ANP em 8 de novembro, referente ao período do programa de 1 a 30 de agosto, a empresa recebeu um total de cerca de 2,2 bilhões de reais apenas neste mês.
O programa de subsídio foi criado em junho, como resposta do governo a uma greve histórica de caminhoneiros.
Para atender aos pleitos dos manifestantes, o governo estabeleceu limites para os preços do combustível e tem ressarcido as empresas em até 30 centavos por litro, dependendo de condições do mercado.
A Petrobras informou, em seu relatório financeiro relativo ao terceiro trimestre, ter reconhecido o total de 3,8 bilhões de reais como receita relativa a receber do programa, compreendendo as vendas entre 8 de junho e 30 de setembro.
Desse montante total, 1,578 bilhão de reais referentes à segunda fase do programa haviam sido recebidos em setembro, e a empresa aguardava aprovações para receber o restante.
A Petrobras também detalhou em seu relatório que, no mês passado, a ANP indeferiu o pagamento à companhia de 63 milhões de reais que a petroleira espera receber referentes à subvenção econômica do período de 1º a 7 de junho de 2018.
Na ocasião, a ANP afirmou entender que a Petrobras não atendeu aos seus requerimentos.
(Por Roberto Samora e Marta Nogueira)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.