IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Eletrobras diz que pode seguir com venda de distribuidoras após suspensão de decisão

27/11/2018 09h01

SÃO PAULO, 27 Nov (Reuters) - A Eletrobras informou que a decisão da 49ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro que tornou sem efeito uma assembleia referente à venda de distribuidoras da companhia foi suspensa, de acordo com fato relevante divulgado na noite de segunda-feira (26).

"Diante disso, segundo avaliação jurídica, não há óbice que se dê seguimento ao processo de desestatização das empresas de distribuição controladas pela Eletrobras", afirmou a elétrica estatal no comunicado.

Leia também:

A empresa já realizou a venda de quatro de suas distribuidoras neste ano. Restam para ser privatizadas as unidades de Amazonas, cujo leilão foi adiado para 10 de dezembro, e a de Alagoas, que está com o processo ainda suspenso por decisão do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal.

A decisão da 49ª Vara do Trabalho do Rio Janeiro foi tomada na semana passada, tornando sem efeito a 170ª assembleia geral extraordinária da empresa, ocorrida em fevereiro deste ano, que votou pela venda das distribuidoras de energia da estatal. 

O leilão de venda da distribuidora no Amazonas estava inicialmente agendado para esta terça-feira, mas teve a data de realização alterada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

(Por José Roberto Gomes; Edição Alberto Alerigi Jr.)

Dicas para economizar energia

UOL Notícias