IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Indicada por Temer, Elisa Bastos toma posse na diretoria da Aneel

11/12/2018 17h44

SÃO PAULO (Reuters) - A ex-assessora do Ministério de Minas e Energia Elisa Bastos tomou posse como nova diretora da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nesta terça-feira, após ser indicada ao cargo no órgão regulador pelo presidente Michel Temer em setembro.

Analista de sistemas e doutora em planejamento de sistemas energéticos, Elisa será a segunda mulher a ocupar uma vaga no colegiado em 21 anos de atuação da agência. Antes dela, a hoje professora na Fundação Getulio Vargas (FGV) Joísa Dutra passou pela diretoria entre 2005 e 2009.

Elisa já trabalhou na elétrica goiana Celg e até a indicação à Aneel atuava na Assessoria Especial de Assuntos Econômicos do Ministério de Minas e Energia.

Ela terá um mandato de quatro anos, assumindo cadeira ocupada antes pelo diretor Tiago de Barros, que não foi reconduzido após o término de seu período no órgão regulador.

Com a posse de Elisa, o governo Temer encerra uma reformulação quase total da diretoria da Aneel --os mandatos dos cinco diretores venceram ao longo da gestão do atual presidente. Todos foram substituídos, à exceção de André Pepitone, conduzido à direção-geral da agência.

(Por Luciano Costa)