IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Rendimentos dos Treasuries sobem à medida que tensões comerciais diminuem

11/12/2018 14h33

Por Gertrude Chavez-Dreyfuss

NOVA YORK (Reuters) - Os rendimentos dos Treasuries subiam na maioria dos vencimentos, com exceção dos títulos de 30 anos, à medida que as ações se recuperavam em meio a desenvolvimentos positivos nas negociações comerciais entre os Estados Unidos e a China.

Os preços dos títulos do governo dos EUA também tiveram grandes vendas antes de um leilão de 38 bilhões de dólares em Treasuries de 3 anos. Os investidores geralmente vendem Treasuries antes de leilões para aumentar os rendimentos, para que possam comprá-los a um preço mais baixo.

As notícias positivas do mercado reduziram algumas preocupações do mundo, disseram analistas.

"Os Treasuries foram melhores em Tóquio, mas sofreram pressão em Londres. As notícias positivas entre os EUA e a China têm algo a ver com isso", disse Justin Lederer, analista do Tesouro do Cantor Fitzgerald.

A China e os Estados Unidos discutiram o próximo passado de suas negociações comerciais nesta terça-feira, durante uma ligação telefônica entre o vice-primeiro-ministro Liu He, o secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, e o representante comercial dos EUA, Robert Lighthizer.

Um porta-voz do Departamento do Tesouro dos EUA confirmou a ligação com Liu, mas não deu mais detalhes.

A alta na rentabilidade dos Treasuries de 10 anos, no entanto, perdeu força após os parlamentares do partido da premiê britânica Theresa May apresentarem cartas para um voto de não-confiança sobre sua liderança. Estava em em 2,8592 por cento, pouco depois de marcar 2,862 por cento, de 2,856 por cento na segunda-feira.

A mesma notícia fez com que o rendimento do papel de 30 anos passasse a cair e marcasse 3,1090 por cento, de 3,129 por cento na véspera.

A curva de rendimentos entre os títulos de 5 e 30 anos continuava a se achatar nesta terça-feira, após duas sessões de inclinação na semana passada. A curva de rendimentos mais estável reflete um desconforto sobre os riscos geopolíticos, disseram analistas.