IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Salmonela ligada a carne de subsidiária da JBS nos EUA atinge mais de 300 pessoas

12/12/2018 21h17

(Reuters) - Cerca de 333 pessoas foram infectadas com salmonela ligada a produtos de carne bovina da JBS Tolleson, informou na quarta-feira o braço norte-americano da JBS , afirmou o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).

    Desde o dia 15 de novembro, 87 pessoas adoeceram, com 32 hospitalizadas, disse o CDC, elevando o número total de Estados norte-americanos que notificaram casos para 28.

    Ao todo, 91 pessoas foram hospitalizadas desde que as doenças foram relatadas pela primeira vez em 5 de agosto, mas nenhuma morte foi anunciada.

    A JBS Tolleson, produtora de carnes do Arizona, recolheu cerca de 12,1 milhões de libras de produtos de carne bovina que foram vendidos em mais de 100 varejistas, incluindo a Kroger e o WalMart, que podem ter sido contaminados com salmonela.

    A salmonela pode causar febre, diarreia e dor abdominal, e pode ser fatal para crianças pequenas, idosos e pessoas com sistema imunológico comprometido.

    A JBS Tolleson foi forçada a retirar quase 35.500 libras de carne moída crua em maio, após um consumidor encontrar pedaços de plástico rígido azul na carne, de acordo com o Departamento de Agricultura dos EUA.

(Reportagem de Aakash Jagadeesh Babu)