Reinaldo Le Grazie e Sidnei Corrêa Marques pedem para deixar diretorias do BC
SÃO PAULO (Reuters) - Os diretores de Política Monetária do Banco Central, Reinaldo Le Grazie, e de Organização do Sistema Financeiro e de Resolução, Sidnei Corrêa Marques, solicitaram a saída dos cargos, informou o BC em comunicado nesta quinta-feira.
Por razões pessoais, Le Grazie deixará o cargo imediatamente após publicação de decreto de exoneração pedido ao presidente Michel Temer. Marques permanecerá no posto até a confirmação pelo Senado de seu sucessor, João Manoel Pinho de Mello, indicado nesta quinta-feira pela equipe de transição para assumir o cargo no governo de Jair Bolsonaro.
Carlos Viana de Carvalho, atual diretor de Política Econômica do BC, assumirá a diretoria de Política Monetária, e Tiago Couto Berriel acumulará a diretoria de Assuntos Internacionais e de Gestão de Riscos Corporativos, já sob seu comando, com a de Política Econômica.
Ambos retornarão a suas diretorias originais após o Senado apreciar o nome de Bruno Serra Fernandes, também anunciado nesta quinta-feira pela equipe de transição para ocupar a diretoria de Política Monetária.
(Por Iuri Dantas, edição de Marcela Ayres)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.