IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Wall Street termina estável com investidores nervosos em busca ações defensivas

13/12/2018 20h26

Por Sinéad Carew

NOVA YORK (Reuters) - O S&P 500 terminou praticamente estável no fim de uma sessão volátil nesta quinta-feira, conforme investidores continuaram assustados por incertezas domésticas e internacionais, elevando as compras de ações defensivas enquanto ações financeiras e de consumo recebiam os maiores golpes.

O Dow Jones teve alta de 0,29 por cento, a 24.597 pontos, o S&P 500 cedeu 0,02 por cento, a 2.650 pontos, e o Nasdaq caiu 0,39 por cento, para 7.070 pontos.

O S&P alternou alta e baixa, sem conseguir sustentar um rali da abertura provocado por esperanças de avanço nas negociações comerciais EUA-China. Um porta-voz do ministério do Comércio da China disse que Washington e Pequim estavam em contato próximo sobre o comércio.

"É um mercado que tem estado muito nervoso. Investidores ficam animados de manhã e depois o medos retorna", disse Omar Aguilar, chefe de investimentos em ações na Charles Schwab Investment Management.

Aguilar citou temores em assuntos variando dos aumentos nas taxas de juros pelo Federal Reserve, o achatamento da curva de rendimentos dos Treasuries e negociações comerciais EUA-China até incertezas sobre o Brexit, Itália e política monetária da União Europeia.

"Precisamos de um catalisador para nos colocar em uma tendência mais consistente. Poderia ser um bom dado econômico ou mais clareza nas intenções do Fed para o ano que vem ou mais certeza sobre comércio EUA-China. Não acredito que vá acontecer em breve", disse ele.

Na máxima da sessão, o S&P chegou a avançar 0,75 por cento.