IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

IPO de unidade do SoftBank ve forte demanda apesar de Huawei

14/12/2018 14h30

Por Taiga Uranaka e Sam Nussey

TÓQUIO (Reuters) - Investidores domésticos buscaram quase o dobro do número de ações oferecidas pela unidade de telefonia móvel do SoftBank Group, segundo duas fontes a par da listagem da unidade, ressaltando a forte demanda pela terceira maior empresa de telecomunicação do Japão.

Investidores institucionais no exterior buscaram mais de três vezes o número de ações disponíveis, disseram as fontes nesta sexta-feira sob condição de anonimato. Os investidores domésticos comprarão mais de 80 por cento da oferta.

A forte demanda do varejo pela oferta pública inicial (IPO) foi reforçada pela SBI Holdings, que no início do dia disse ter vendido todas as suas ações na unidade de telecomunicações do SoftBank.

A unidade de telecomunicações do SoftBank precificou nesta semana suas ações em 1.500 ienes (13,22 dólares) cada, e disse que venderia mais 160 milhões de ações para atender à demanda, levantando cerca de 23,5 bilhões de dólares.

Há, no entanto, preocupações dos investidores antes da estreia comercial da unidade em Tóquio, em 19 de dezembro, como o relacionamento com a chinesa Huawei.

As ações do SoftBank Group fecharam em queda de 4,6 por cento nesta sexta-feira, levando o declínio deste mês para cerca de 11 por cento. O índice de referência <.N225< caiu 2 por cento.

(Por Taiga Uranaka e Sam Nussey)