BP lança venda de US$3 bi em ativos terrestres nos EUA, dizem fontes
LONDRES/NOVA YORK (Reuters) - A britânica BP lançou a venda de ativos de petróleo e gás em terra nos EUA, podendo levantar mais de 3 bilhões de dólares que ajudariam a pagar outros campos no país comprados em outubro da BHP
Os recursos da venda financiarão parcialmente a aquisição de ativos em terra da BHP no valor de 10,5 bilhões de dólares, principalmente em campos produtores de petróleo no Texas e na Louisiana. A BP disse que venderia de 5 bilhões a 6 bilhões de dólares para financiar o negócio.
A empresa listada em Londres quer se concentrar na produção de suas participações nas bacias de Permian e de Eagle Ford para se equiparar às rivais Exxon Mobil
O negócio em terra da BP, que foi renomeado como BPX, enviou pacotes de informações na semana passada sobre os ativos que estavam à venda, e seus representantes realizaram uma reunião em Nova York com as equipes de gestão de potenciais compradores, disseram as fontes.
Isso se segue a uma série de conversas informais que a empresa realizou com empresas de private equity desde o final de novembro, com o objetivo de avaliar o interesse pelos ativos, disseram duas das fontes.
As partes interessadas incluem os fundos de compra dos EUA Carlyle
A BP, que fontes disseram que não estava usando um consultor bancário na venda, se recusou a comentar. Carlyle e Warburg Pincus não estavam imediatamente disponíveis para comentar o assunto.
(Reportagem adicional de Gary McWilliams, em Houston, e David Gaffen, em Nova York)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.