IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Petroleiras dos EUA adicionam sondas pela 1ª vez em 3 semanas, diz Baker Hughes

21/12/2018 16h57

(Reuters) - As companhias de energia dos Estados Unidos adicionaram sondas de petróleo pela primeira vez nas últimas três semanas, apesar do declínio acentuado nos contratos futuros do petróleo, que tocaram uma mínima em mais de um ano.

As petroleiras acrescentaram 10 sondas na semana até 21 de dezembro, trazendo a contagem total a 883, disse a empresa de serviços de energia Baker Hughes em seu relatório semanal nesta sexta-feira.

Esse foi o maior aumento em número de sondas desde o começo de novembro.

A contagem de sondas dos EUA, um indicador prévio da produção futura, está muito maior do que há um ano, quando 747 sondas estavam ativas, já que as companhias de energia tentaram tirar vantagem dos preços mais altos da commodity, anteriormente.

Os futuros do petróleo dos EUA foram negociados por volta de 46 dólares o barril nesta sexta-feira, recuando quase 10 por cento na semana, com o excesso de oferta global mantendo os compradores longe do mercado antes dos feriados de fim de ano. No começo do pregão desta sexta-feira, o contrato caiu para uma mínima desde julho de 2017.

(Por Scott DiSavino)