PUBLICIDADE
IPCA
0,64 Set.2020
Topo

Delegação de comércio dos EUA irá à China no começo de janeiro para negociações, diz Bloomberg

26/12/2018 20h47

WASHINGTON (Reuters) - Uma equipe comercial dos Estados Unidos viajará a Pequim na semana de 7 de janeiro para conversar com autoridades chinesas, informou a Bloomberg nesta quarta-feira, citando duas pessoas a par do assunto.

A delegação será liderada pelo vice-representante de Comércio dos EUA, Jeffrey Gerrish, e incluirá David Malpass, subsecretário do Tesouro para assuntos internacionais, disse a Bloomberg.

Autoridades dos EUA e da China têm falado por telefone nas últimas semanas, mas a reunião do próximo mês seria a primeira conversa presencial desde que o presidente Donald Trump se reuniu com seu colega chinês, Xi Jinping, em Buenos Aires, em 1º de dezembro.

Trump e Xi concordaram em interromper crescentes tarifas que atrapalham o fluxo de centenas de bilhões de dólares de bens entre as duas maiores economias do mundo. Os dois também acertaram lançar novas negociações e os EUA adiaram o aumento de tarifas planejado de 1º de janeiro até o dia 2 de março.

Uma pessoa familiarizada com o assunto disse à Reuters na semana passada que as negociações provavelmente aconteceriam no começo de janeiro.

O Escritório do Representante de Comércio dos EUA e o Departamento do Tesouro não responderam imediatamente às solicitações de comentários.

(Reportagem de Eric Beech)