Delegação de comércio dos EUA irá à China no começo de janeiro para negociações, diz Bloomberg
WASHINGTON (Reuters) - Uma equipe comercial dos Estados Unidos viajará a Pequim na semana de 7 de janeiro para conversar com autoridades chinesas, informou a Bloomberg nesta quarta-feira, citando duas pessoas a par do assunto.
A delegação será liderada pelo vice-representante de Comércio dos EUA, Jeffrey Gerrish, e incluirá David Malpass, subsecretário do Tesouro para assuntos internacionais, disse a Bloomberg.
Autoridades dos EUA e da China têm falado por telefone nas últimas semanas, mas a reunião do próximo mês seria a primeira conversa presencial desde que o presidente Donald Trump se reuniu com seu colega chinês, Xi Jinping, em Buenos Aires, em 1º de dezembro.
Trump e Xi concordaram em interromper crescentes tarifas que atrapalham o fluxo de centenas de bilhões de dólares de bens entre as duas maiores economias do mundo. Os dois também acertaram lançar novas negociações e os EUA adiaram o aumento de tarifas planejado de 1º de janeiro até o dia 2 de março.
Uma pessoa familiarizada com o assunto disse à Reuters na semana passada que as negociações provavelmente aconteceriam no começo de janeiro.
O Escritório do Representante de Comércio dos EUA e o Departamento do Tesouro não responderam imediatamente às solicitações de comentários.
(Reportagem de Eric Beech)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.