Petrobras tem queda de 1% na produção de petróleo no Brasil em novembro
Por Marta Nogueira
RIO DE JANEIRO (Reuters) - A produção média de petróleo da Petrobras no Brasil caiu 1 por cento em novembro, ante o mês anterior, para 2,01 milhões de barris de petróleo por dia (bpd), principalmente devido a paradas para manutenção em plataformas, informou a petroleira em nota nesta quinta-feira.
No acumulado do ano até novembro, a produção média de petróleo da empresa no Brasil atingiu 2 milhões de barris de bpd, ante meta de 2,1 milhões de bpd traçada para 2018.
As paradas para manutenção que impactaram a produção em novembro, segundo a empresa, ocorreram na plataforma do tipo FPSO Cidade de Ilhabela, no campo de Sapinhoá, pré-sal da Bacia de Santos, e nas plataformas P-18 e P-37, no campo de Marlim, na Bacia de Campos.
A empresa citou, no entanto, que em novembro a plataforma P-75, segunda unidade instalada no importante campo de Buzios, entrou em operação no pré-sal da Bacia de Santos.
A produção média total da companhia em novembro, incluindo petróleo e gás, no Brasil e no exterior, recuou 2 por cento em relação a outubro, para 2,62 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), sendo 2,52 milhões boed produzidos no país.
A produção total operada da companhia (parcela própria e dos parceiros) foi de 3,28 milhões boed, sendo 3,15 milhões boed no Brasil.
No acumulado do ano até novembro, a produção média de óleo e gás no Brasil e no exterior atingiu 2,6 milhões de boed, abaixo da meta de 2,7 milhões de boed traçada para o ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.