Futuros do aço caem na China em dia de poucos negócios
Por Enrico Dela Cruz
MANILA (Reuters) - Os preços de ingredientes siderúrgicos na China caíram nesta sexta-feira em uma sessão de poucos negócios, pressionados por preocupações com a demanda, em meio a receios sobre o ritmo da atividade econômica global.
A confiança empresarial na China piorou no quarto trimestre em comparação com o anterior e foi a mais baixa desde o segundo trimestre de 2017, de acordo com uma pesquisa do Banco Popular da China publicada no início desta semana.
O contrato do vergalhão de aço mais ativo na Bolsa de Xangai terminou o pregão em baixa de 0,5 por cento, a 3.404 iuanes (496,70 dólares) por tonelada, registrando sua primeira perda semanal após três semanas seguidas de ganhos.
Espelhando esse movimento, os preços de matérias-primas siderúrgicas, como coque e carvão metalúrgico, também caíram, registrando a segunda perda semanal consecutiva.
Os futuros do coque mais negociados na Bolsa de Dalian caíram 0,5 por cento, para 1.901 iuanes por tonelada. Os futuros do carvão metalúrgico recuaram 0,2 por cento, para 1.179,5 iuanes.
Já os futuros do minério de ferro subiram 0,6 por cento, para 494,5 iuanes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.