IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

China reduzirá restrições a investimento estrangeiro, diz agência

12/01/2019 15h05

XANGAI (Reuters) - A China reduzirá restrições ao investimento estrangeiro e tratar das dificuldades enfrentadas por empresas estrangeiras que colocam dinheiro no país, disse o ministro do Comércio, de acordo com a agência de notícias oficial Xinhua, neste sábado.

O ministro do Comércio, Zhong Shan, disse que a China permitiria propriedade completa de estrangeiros em empresas em mais áreas da economia e reduziria o número de indústrias nas quais o investimento estrangeiro era restrito ou impedido, segundo a Xinhua.

Ele afirmou que o Ministério do Comércio apoiaria uma lei de investimento estrangeiro, melhoraria o tratamento de reclamações de empresas estrangeiras e encorajaria o investimento externo em manufaturas e alta tecnologia.

O ministro também incentivará estrangeiros a investirem nas regiões central e oeste da China, disse ele.

A China tem tentado ampliar oportunidades para empresas privadas e investidores externos para estimular uma economia que está desacelerando por causa de uma demanda doméstica enfraquecida e uma guerra comercial com os Estados Unidos.

Zhong disse que o "tratamento adequado" das rusgas com os Estados Unidos era uma tarefa importante para o ministério em 2019. A publicação não deu mais detalhes. 

(Reportagem de Andrew Galbraith)