Incerteza política afeta perspectivas econômicas da América Latina, diz FMI
(Reuters) - A incerteza política na América Latina está turvando as perspectivas de crescimento econômico da região, especialmente em algumas de suas maiores economias, disse o diretor do Departamento do Hemisfério Ocidental do Fundo Monetário Internacional (FMI), organismo que reduziu sua previsão de expansão regional para este ano.
"Se continuar, a incerteza política poderá desencorajar investimentos no futuro e prejudicar as perspectivas de crescimento da região", disse Alejandro Werner em um post no blog do FMI.
O FMI informou que espera um crescimento de 2 por cento na economia da América Latina e do Caribe em 2019 após expansão estimada em 1,1 por cento em 2018. Para 2020, o fundo projeta elevação do PIB da região em 2,5 por cento.
Considerando apenas o Brasil, o FMI informou que projeta crescimento de 2,5 por cento no PIB este ano e de 2,2 por cento em 2020, após uma estimativa de expansão de 1,3 por cento 2018. Para a Argentina, a previsão é de queda de 1,7 por cento no PIB este ano, após baixa estimada de 2,8 por cento em 2018, e crescimento de 2,7 por cento em 2020.
(Por Javier López de Lérida)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.