Eletrobras prevê concorrência internacional para Angra 3 no 2º semestre, diz CEO
SÃO PAULO (Reuters) - A estatal Eletrobras deverá lançar no segundo semestre uma concorrência internacional em busca de parceiros privados para a retomada da construção da usina nuclear de Angra 3, no Estado do Rio de Janeiro, cujas obras foram paralisadas ainda em 2015, disse nesta terça-feira o presidente da elétrica, Wilson Ferreira Jr..
"Nossa expectativa é fazer uma concorrência internacional no segundo semestre. Um parceiro não é somente uma questão financeira, a gente também pode ter nesse parceiro o conhecimento tecnológico, o conhecimento de gestão de uma obra como essa", afirmou o executivo, ao palestrar durante evento do Credit Suisse em São Paulo.
Antes, ele disse a jornalistas que tem conversado com o Ministério de Minas e Energia sobre os planos do governo de levar adiante um processo de capitalização da companhia, mas ressaltou que ainda não existem definições sobre o modelo da operação.
(Por Luciano Costa)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.