Conselho da BRF aprova Ivan Monteiro para vice-presidência financeira e de RI; ações sobem mais de 4%
Por Gabriela Mello
SÃO PAULO (Reuters) - A BRF informou nesta terça-feira que seu conselho de administração aprovou a indicação de Ivan de Souza Monteiro para a vice-presidência financeira e de relações com investidores da companhia.
Ele substituirá Elcio Ito, que deixa a empresa para se dedicar a projetos pessoais, disse a BRF em comunicado.
Com passagem pelo Banco do Brasil entre 2009 e 2015, Monteiro mais recentemente atuava na Petrobras, onde ocupou a presidência-executiva entre junho e dezembro de 2018.
A nomeação dele como vice-presidente financeiro e de RI da BRF ocorre meses após Pedro Parente ter deixado a petrolífera de controle estatal para assumir o comando da empresa de alimentos em junho do ano passado.
A ida dos executivos para a BRF faz parte de uma ampla reorganização da companhia, que nos últimos anos vem se empenhando para vender ativos e atravessar uma crise de fracos resultados e investigações desencadeadas pela operação Carne Fraca, da Polícia Federal.
A escolha de Monteiro repercutia positivamente nas ações da BRF, que avançavam mais de 4 por cento na bolsa paulista por volta de 10:45 e lideravam a ponta positiva do Ibovespa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.