IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Conselho da BRF aprova Ivan Monteiro para vice-presidência financeira e de RI; ações sobem mais de 4%

05/02/2019 09h25

Por Gabriela Mello

SÃO PAULO (Reuters) - A BRF informou nesta terça-feira que seu conselho de administração aprovou a indicação de Ivan de Souza Monteiro para a vice-presidência financeira e de relações com investidores da companhia.

Ele substituirá Elcio Ito, que deixa a empresa para se dedicar a projetos pessoais, disse a BRF em comunicado.

Com passagem pelo Banco do Brasil entre 2009 e 2015, Monteiro mais recentemente atuava na Petrobras, onde ocupou a presidência-executiva entre junho e dezembro de 2018.

A nomeação dele como vice-presidente financeiro e de RI da BRF ocorre meses após Pedro Parente ter deixado a petrolífera de controle estatal para assumir o comando da empresa de alimentos em junho do ano passado.

A ida dos executivos para a BRF faz parte de uma ampla reorganização da companhia, que nos últimos anos vem se empenhando para vender ativos e atravessar uma crise de fracos resultados e investigações desencadeadas pela operação Carne Fraca, da Polícia Federal.

A escolha de Monteiro repercutia positivamente nas ações da BRF, que avançavam mais de 4 por cento na bolsa paulista por volta de 10:45 e lideravam a ponta positiva do Ibovespa.