Previsões da Fiat Chrysler para 2019 decepcionam e ações despencam
Por Agnieszka Flak
MILÃO (Reuters) - As ações da Fiat Chrysler (FCA) despencaram 11 por cento nesta quinta-feira, após previsões de lucro e fluxo de caixa livre de 2019 abaixo do esperado levantarem dúvidas sobre as metas de longo prazo da montadora ítalo-americana.
A sétima maior montadora do mundo disse esperar em 2019 lucro ajustado antes de juros e impostos (Ebit) -excluindo a unidade Magneti Marelli- de mais de 6,7 bilhões de euros.
Isso está abaixo da previsão média de analistas de 7,3 bilhões euros e sugere pouca melhora sobre 2018, quando a FCA reportou Ebit ajustado na mesma base de 6,7 bilhões de euros.
A empresa previu fluxo de caixa livre de mais 1,5 bilhão de euros, abaixo dos 4,4 bilhões de euros atingidos no fim de 2018, devido a maiores despesas, pagamentos de multas e outros custos ligados a um acordo nos EUA por violar emissões de diesel.
A estimativa de 2019 também levanta dúvidas sobre as previsões de 2020 que a montadora deu em junho, quando o falecido presidente Sergio Marchionne prometeu entregar um Ebit ajustado de 9,2 bilhões a 10,4 bilhões de euros.
Os resultados do ano passado vieram quase em linha com as expectativas de analistas, com a América do Norte respondendo por 85,5 por cento do lucro, com margens na região melhorando de 7,9 para 8,6 por cento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.