IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Índices das bolsas dos EUA fecham quase estáveis; temor com comércio permanece

08/02/2019 19h19

NOVA YORK (Reuters) - Os índices S&P 500 e Nasdaq subiram nesta sexta-feira após duas quedas seguidas, ao passo que resultados corporativos positivos compensaram o ceticismo sobre Estados Unidos e China chegarem a um acordo comercial antes do prazo final de 1º de março.

O Dow Jones caiu 0,25 por cento, para 25.106 pontos. O S&P 500 subiu 0,07 por cento, a 2.707 pontos; e o Nasdaq evoluiu 0,14 por cento, para 7.298 pontos.

As ações da Coty, da Mattel e da Motorola saltaram depois que as empresas divulgaram resultados trimestrais melhores do que o esperado.

E as ações da Electronic Arts, que despencaram após os resultados trimestrais da empresa, subiram após a produtora de videogames dizer que seu jogo Apex Legends atraiu 10 milhões de jogadores em três dias.

Mais cedo, as ações dos EUA caíram à medida que preocupações comerciais continuaram a pesar sobre o mercado. O presidente Donald Trump disse na véspera que não planejava se encontrar com o presidente chinês Xi Jinping antes do prazo estabelecido para chegar a um acordo.

O representante de Comércio dos EUA, Robert Lighthizer, e o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, viajarão a Pequim para reuniões de primeiro escalão em 14 e 15 de fevereiro, segundo um comunicado da Casa Branca.

À medida que a sessão avançava, os principais índices recuperaram terreno perdido.

"O que parece, com base na forma como o mercado se comportou, é que existe o risco de uma nova rodada de tarifas, mas esse risco será superado por algum tipo de acordo", disse John Stoltzfus, estrategista da Oppenheimer Asset Management.

(Reportagem de April Joyner)