Ibovespa cai 1,04% em dia de exercício de opções com ruído político e sem NY
SÃO PAULO (Reuters) - O principal índice da bolsa paulista fechou em queda nesta segunda-feira, marcada pelo vencimento dos contratos de opções sobre ações, com ruídos na cena política e menor liquidez pela ausência de Wall Street.
O Ibovespa <.BVSP> caiu 1,04 por cento, a 96.509,89 pontos. O volume financeiro da sessão somou 17,9 bilhões de reais, já incluído o giro do exercício, de 7,68 bilhões de reais.
A queda ocorre após o Ibovespa ter acumulado alta de mais de 2 por cento na semana passada.
Nos Estados Unidos, o mercado acionário esteve fechado em razão do Dia do Presidente.
Em meio a expectativas para o envio da amplamente esperada reforma da Previdência ao Congresso nesta semana, esteve no radar o imbróglio com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno. [nL1N20D0HC]
Bebianno, que foi presidente do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, entrou em processo de fritura no governo, após denúncias de que seu partido usou candidatos laranja a deputado para acessar recursos públicos de financiamento de campanha.
Para a equipe da Coinvalores, a crise envolvendo Bebianno pode atrapalhar o rali relacionado às expectativas sobre a reforma da Previdência, "com o 'sai, não sai' e o 'falou, não falou' dos últimos dias".
A equipe técnica do Itaú BBA destacou que o Ibovespa precisa superar os 98.600 pontos para ganhar força no movimento de alta rumo aos 105 mil pontos, conforme relatório a clientes.
DESTAQUES
- BRADESCO PN
- VALE
- PETROBRAS PN
- BR DISTRIBUIDORA
- MAGAZINE LUIZA
(Por Paula Arend Laier)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.