PUBLICIDADE
IPCA
0,24 Ago.2020
Topo

Ações de tecnologia impulsionam S&P 500, Home Depot pressiona Dow

26/02/2019 15h20

(Reuters) - O S&P 500 subia levemente nesta terça-feira, impulsionado pelo setor de tecnologia, mas com perdas nas ações de bens de consumo, incluindo Home Depot e Discovery, limitavam ganhos do Dow e o Nasdaq.

Às 15:14 (horário de Brasília), o índice Dow Jones <.DJI> caía 0,04 por cento, a 26.081 pontos, enquanto o S&P 500 <.SPX> perdia 0,038983 por cento, a 2.795 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq <.IXIC> recuava 0,14 por cento, a 7.544 pontos

Crescentes riscos e dados fracos recentes não devem impedir o crescimento sólido da economia dos Estados Unidos neste ano, mas o Federal Reserve seguirá "paciente" ao decidir sobre novos aumentos de juros, disse o chair do Fed, Jerome Powell, em declaração preparada antes de depoimento ao Senado nesta terça-feira.

"Ele está dizendo o que temos lido: sinais conflitantes. Se você tem um consumidor positivo, você tem uma economia positiva e isso pode ser reforçado pelo número de confiança que amenizou muitas preocupações de investidores", disse Jack Ablin, diretor de investimentos da Cresset Capital Management.

Mas dados econômicos foram mistos nesta terça-feira. Enquanto o índice de confiança do consumidor subiu mais que o esperado em fevereiro, o Departamento de Comércio disse que a construção de novas residências nos EUA recuou para uma mínima de mais de dois anos em dezembro.

A desaceleração na construção de casas impactou as vendas de quarto trimestre da Home Depot , que ficaram abaixo das previsões de Wall Street. As ações da varejista caíam 2 por cento, levando o índice de bens de consumo do S&P 500 <.SPLRCD> a recuar 0,21 por cento.

Seis dos 11 principais setores do S&P subiam. Enquanto as ações de bens de consumo exerciam a maior pressão, os índices de tecnologia <.SPLRCT> e financeiro <.SPSY> impulsionavam o mercado, com ganhos de cerca de 0,33 por cento.

A Microsoft subia 1,2 por cento e dava o maior impulso aos três índices.

(Por Shreyashi Sanyal e Medha Singh; reportagem adicional de Sinead Carew)