Proposta de capitalização da Eletrobras estará pronta até junho, diz ministro
SÃO PAULO (Reuters) - A proposta do governo Jair Bolsonaro de realizar uma operação de capitalização da Eletrobras estará pronta até junho, disse hoje o ministro de Minas e Energia, almirante Bento Albuquerque, destacando que a pasta já tem interagido com parlamentares sobre o tema.
"Nós, a nível de governo, não vamos preparar, por exemplo, um projeto de lei e encaminhar para o Congresso. Não, nós vamos discutir com os líderes do Congresso, os deputados que fazem parte das comissões... e o ideal seria que essa proposta saísse do próprio Congresso, depois de trabalhadas a quatro mãos com o Executivo e os órgãos de fiscalização", explicou ele a jornalistas, após participar de evento do BTG Pactual em São Paulo.
"Minha vontade pessoal é que ele (o projeto) surja do próprio Congresso, não desarquivando o projeto de lei passado e nem fazendo emendas", acrescentou ele, em referência um PL sobre a operação que chegou a ser avaliado durante o governo Michel Temer, mas acabou "hibernado" pelos parlamentares.
(Por Luciano Costa)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.