Com chuvas, governo decide manter desligadas térmicas mais caras
SÃO PAULO (Reuters) - O Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE) decidiu manter desligadas as termelétricas mais caras despachadas fora da ordem de mérito de preço, após chuvas e em função das precipitações previstas em boa parte das áreas das hidrelétricas do Sudeste/Centro-Oeste, nos próximos dias.
A decisão foi tomada após avaliação nesta quinta-feira das condições de suprimento de energia elétrica no país na comparação com a semana anterior, segundo nota do CMSE.
O comitê citou informações do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) sobre o aumento no nível de diversos reservatórios relevantes do ponto de vista de geração de energia elétrica, o que resultou em um armazenamento equivalente da região Sudeste/Centro-Oeste de 29 por cento.
"Dessa forma, diante do cenário apresentado, fica mantida a estratégia operativa aprovada pelo CMSE, na semana anterior, de não despachar usinas termelétricas fora da ordem de mérito", disse o órgão.
Na semana passada, o CMSE decidiu pelo desligamengo das térmicas mais caras.
(Por Roberto Samora)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.