BR recebe nova parcela de dívida de elétricas; total recebido soma R$1,9 bi
RIO DE JANEIRO (Reuters) - A BR Distribuidora, empresa de combustíveis controlada pela Petrobras, recebeu aproximadamente 1,9 bilhão de reais em pagamentos por instrumentos de confissão de dívidas assinados com a estatal Eletrobras e suas distribuidoras de energia que foram privatizadas.
Em comunicado nesta sexta-feira, a companhia disse que, do montante total, 130,1 milhões de reais correspondem à décima parcela, recebida na quinta-feira.
Os pagamentos devem-se a antigas dívidas do grupo Eletrobras pela compra de combustíveis junto à BR Distribuidora para abastecer termelétricas.
Os pagamentos têm contribuído de forma positiva com os resultados da distribuidora da Petrobras após a Eletrobras ter vendido as empresas ao longo do ano passado.
No quarto trimestre, a BR teve alta de 202,3 por cento no lucro líquido, na comparação com igual período do ano anterior, principalmente devido ao recebimento de parcelas de dívidas das empresas que pertenciam à Eletrobras e à apresentação pelos compradores das distribuidoras de garantias firmes para esses débitos após a desestatização.
(Por Marta Nogueira)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.