Marca VW, da Volkswagen, não alcançou meta de margem em 2018
FRANKFURT (Reuters) - A VW, carro-chefe da marca Volkswagen não alcançou sua meta de margem em 2018, com lucros operacionais diminuindo apesar do crescimento das receitas de primeira linha na montadora alemã, informou a revista Spiegel nesta sexta-feira.
A margem operacional da marca caiu de 4,1 para 3,8 por cento, informou a revista, abaixo da meta de 4 a 5 por cento estabelecida pelo presidente-executivo do grupo, Herbert Diess, que quer aumentar o índice para 6 por cento no médio prazo.
A Volkswagen se recusou a comentar a reportagem antes de uma coletiva de imprensa sobre os resultados marcada, para 12 de março. Outra coletiva de imprensa sobre os resultados da marca VW deve ser realizada um dia depois.
A empresa divulgou resultados preliminares de 2018 há uma semana, que foram prejudicados pelos efeitos cambiais e problemas de oferta causados por novas regras de teste de emissões, e alertaram para um ano difícil pela frente.
(Por Douglas Busvine e Jan Schwartz)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.