IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Minério de ferro e aço sobem na China com perspectiva de demanda

01/03/2019 09h04

PEQUIM (Reuters) - Os contratos futuros de minério de ferro na China subiram quase 4 por cento nesta sexta-feira, junto com os do aço, com os investidores apostando na demanda firme de fabricantes e projetos de construção.

"Mais novos pedidos indicam que a demanda da indústria de manufatura está se estabilizando. Enquanto isso, mais projetos de infraestrutura deverão impulsionar a construção, o que apoiaria ainda mais os fundamentos do mercado de aço", disseram analistas da CITIC Futures em nota.

O mercado também espera que os líderes chineses ofereçam muitas garantias na próxima semana, com Pequim trabalhando para ajudar as pequenas empresas, aumentar a demanda e proteger os empregos.

Os preços de referência do vergalhão de aço para construção na Bolsa de Futuros de Xangai subiram 2,2 por cento, para 3.815 iuanes (569,28 dólares) por tonelada.

Os preços das matérias-primas da siderurgia também subiram nesta sexta-feira, devido às expectativas de que as siderúrgicas buscarão reabastecer os estoques.

Os futuros de minério de ferro mais ativos em Dalian fecharam em alta de 3,7 por cento, a 625,5 iuanes por tonelada.

(Por Muyu Xu e Dominique Patton)