IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Venda de cimento no Brasil sobe 6,4% em fevereiro, diz Snic

08/03/2019 18h48

SÃO PAULO (Reuters) - As vendas de cimento no Brasil subiram 6,4 por cento em fevereiro ante mesmo período do ano passado, para 4,07 milhões de toneladas, informou nesta sexta-feira a entidade que representa os fabricantes do insumo, Snic.

Apesar disso, por dia útil, as vendas no mês passado caíram 3,2 por cento em relação a fevereiro do ano passado, que contou com dois dias a menos de comercialização, informou a entidade.

"Apesar do reaquecimento do mercado imobiliário nos últimos meses, o setor (do cimento) ainda não conta com ambiente consistente capaz de conduzir a um crescimento sustentável e que permita recuperação da perda acumulada de quase 30 por cento nos últimos quatro anos", disse o presidente do Snic, Paulo Camillo.

"Nossa projeção é que o primeiro trimestre apresente um crescimento próximo de 1,5 por cento e a expectativa é de um segundo semestre ainda mais forte, impulsionado principalmente pelo possível início e retomada das grandes obras de infraestrutura do governo federal". Para todo o ano, a expectativa do Snic é de crescimento de 3 por cento nas vendas.

Segundo a entidade, no primeiro bimestre, as vendas de cimento no país subiram 0,8 por cento na comparação por dia útil com o mesmo período do ano passado, para 374,8 mil toneladas.

(Por Alberto Alerigi Jr.)