Wall St avança após dados benignos de inflação; Boeing amplia queda
Por Amy Caren Daniel e Medha Singh
(Reuters) - As ações dos Estados Unidos avançavam nesta terça-feira, à medida que dados benignos de inflação sustentavam a postura "dovish" do Federal Reserve sobre futuros aumentos de juros, mas a queda da Boeing pela segunda sessão seguida pressionava o Dow Jones e limitava os ganhos de forma geral.
Às 11:34 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,08 por cento, a 25.672 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,31 por cento, a 2.792 pontos. O índice Nasdaq avançava 0,18 por cento, a 7.572 pontos.
O Departamento do Trabalho informou nesta terça-feira que o índice de preços ao consumidor teve alta de 0,2 por cento, em linha com as expectativas de economistas consultados pela Reuters.
Os investidores também estão acompanhando os desenvolvimentos do Brexit. Parlamentares britânicos que rejeitaram o acordo de saída da premiê Theresa May em janeiro votarão sobre o Brexit novamente nesta terça-feira.
A Boeing Co caía 3,3 por cento, ampliando as perdas da sessão anterior uma vez que mais países decidiram deixar de usar a linha de aviões de melhor venda da empresa, em meio ao nervosismo dos passageiros com a segurança da aeronave.
A queda pesava sobre ações do setor aéreo e pressionava o índice de empresas aéreas do Dow Jones para uma queda de 2,6 por cento.
(Reportagem de Amy Caren Daniel e Medha Singh em Bengaluru)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.