IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Restaurante de comida mexicana Mexcla anuncia saída do Brasil

Divulgação
Imagem: Divulgação

19/03/2019 15h50

SÃO PAULO (Reuters) - A Mexcla, marca de comida mexicana do grupo norte-americano Bloomin' Brands, anunciou nesta terça-feira que está deixando o Brasil, após pouco mais de três anos no país.

"Hola amigos! Com imensa sensação de orgulho pelo que construímos e realizamos juntos, gostaríamos de informar que estamos encerrando nossas operações no Brasil", diz um trecho de uma postagem na página da Mexcla no Instagram. "Não é um adeus mas um até logo. Esperamos que as suas recordações sejam como as nossas, uma mexcla de sabores, momentos e alegria".

A Mexcla chegou ao Brasil em novembro de 2015.

A Bloomin' Brands também dona das rede de restaurantes Outback, Abbraccio e Fleming's, reportou queda global das receitas e do lucro no quarto trimestre, embora o faturamento com a rede Outback tenha crescido no país.

Procurada pela Reuters, a Bloomin' Brands disse que estuda constantemente os mercados onde está presente e o encerramento das atividades da Mexcla no Brasil foi uma decisão estratégica global.

"O grupo entende que essa decisão permitirá focar em sua estratégia de expansão nas suas principais marcas, Outback e Abbraccio, reforçando ainda mais a sua atuação no Brasil no segmento casual dining", disse em comunicado.

(Por Aluísio Alves)