IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Unidade da Hydro opera com 50% da capacidade após ataque cibernético

21/03/2019 11h58

OSLO (Reuters) - A norueguesa Norsk Hydro, uma das maiores produtoras de alumínio do mundo, disse que uma unidade importante está operando com apenas 50 por cento da capacidade após um ataque cibernético à empresa nesta semana.

"A Extruded Solutions está trabalhando duro para permitir a retomada nos próximos dias, o que permitiria entregas contínuas aos clientes", disse a Hydro sobre o negócio, que transforma lingotes de alumínio em componentes para montadoras, construtoras e outros.

As usinas foram fechadas após o ataque que começou na segunda-feira, enquanto as fundições gigantes da empresa na Noruega continuam a rodar em uma base parcialmente manual para evitar serem afetadas, disse a Hydro.

A unidade de produtos laminados da Hydro, que fabrica chapas de metal para embalagens e outras indústrias, estava funcionando "quase como sempre, com poucas exceções", disse a empresa.

"A causa raiz dos problemas foi detectada, uma cura foi identificada e, juntamente com parceiros externos, incluindo autoridades de segurança nacional, os especialistas da Hydro estão trabalhando para reverter os sistemas infectados por vírus para um estado pré-infectado", acrescentou.

A Hydro não tem uma visão completa do cronograma em relação às operações normais, no entanto, e disse que ainda é incapaz de estimar o impacto operacional e financeiro.

(Reportagem de Terje Solsvik)