Nokia minimiza problemas de conformidade após queda de ações
Por Tarmo Virki
HELSINQUE (Reuters) - A Nokia tentou minimizar os riscos de uma investigação sobre problemas de conformidade em seus negócios da Alcatel-Lucent, depois que suas ações caíram drasticamente nesta sexta-feira.
A fabricante finlandesa de equipamentos de rede sinalizou a questão em seu relatório anual divulgado na quinta-feira à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos. A Nokia informou que iniciou uma investigação sobre certas transações da companhia que comprou em 2016.
Depois que as ações caíram mais de 8 por cento na Europa nesta sexta-feira, a Nokia divulgou um comunicado afirmando não acreditar que os problemas tenham algum impacto significativo no grupo.
"Acreditamos que é altamente provável que quaisquer penalidades que possam ser aplicadas sejam limitadas e imateriais", disse a Nokia.
Em seu relatório anual, a Nokia informou que certas práticas na antiga empresa Alcatel-Lucent levantaram suas preocupações durante o processo de integração e informou as autoridades reguladoras relevantes, sem dar mais detalhes.
A Nokia disse à Reuters nesta sexta-feira que está analisando certas transações e que sua investigação está em um estágio relativamente inicial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.