Mineradoras australianas veem impacto e iniciam limpeza após dois ciclones
Por Melanie Burton
MELBOURNE (Reuters) - As mineradoras Rio Tinto, BHP e Fortescue afirmaram que suas operações na Austrália sofreram alguns impactos após dois ciclones atingirem o país durante o fim de semana, com a limpeza começando nesta segunda-feira, após as tempestades.
O ciclone Veronica vem se enfraquecendo após avançar sobre o Noroeste australiano, enquanto mais a oeste o ciclone Trevor foi rebaixado a sistema de baixa pressão no domingo.
Os negócios afetados incluem centros de exportação de minério de ferro em Pilbara, bem como operações de bauxita da Rio Tinto em Weipa, a leste. Os portos de Port Hedland, Dampier e Ashburton, importantes no escoamento de minério de ferro, seguem fechados, segundo a Pilbara Ports.
A Rio afirmou em declaração nesta segunda-feira que algumas de suas operações de minério de ferro foram afetadas, mas que não houve danos aos funcionários, enquanto a BHP disse ainda avaliar danos, prometendo divulgar qualquer impacto produtivo em sua avaliação operacional de abril.
A Fortescue, por sua vez, afirmou que espera que carregamentos de 1,5 milhão a 2 milhões de minério de ferro sejam atrasados por conta do Veronica, supondo que Port Hedland reabra no próximo dia.
(Reportagem de Melanie Burton)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.