Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Lucro líquido da operadora de commodities Mercuria cai em 2018

26/03/2019 15h56

LAUSANNE, Suíça (Reuters) - O lucro líquido da operadora de commodities Mercuria Energy Group caiu 5 por cento no último ano, em consonância com a performance fraca da indústria no setor petrolífero, segundo seu diretor financeiro, mas os ganhos seguem entre os maiores desde o início da empresa, em 2004.

A companhia, sediada em Genebra, reportou um lucro líquido de 419 milhões de dólares, o terceiro maior desde seu lançamento, mas em queda ante os 442 milhões de dólares de 2017, disse o diretor-financeiro Guillaume Vermersch. O lucro bruto em vendas foi de 1 bilhão de dólares.

As receitas totais aumentaram 17 por cento, para 121 bilhões de dólares, enquanto as receitas no petróleo avançaram 15 por cento, principalmente devido aos refinados.

Vermersch afirmou que a performance foi sólida, por conta do portfólio cada vez mais diversificado da empresa.

"Todos os segmentos contribuíram, gás e energia, petróleo, que mesmo com um ano difícil no comércio teve desempenho muito bom", disse. "Mas ainda é um ambiente de margem bruta de 0,5-1,5 por cento, relativamente baixa para absorção", acrescentou.

Cerca de 46 por cento dos volumes negociados pela Mercuria não foram de petróleo, incluindo gás, energia, commodities secas e carvão, com o petróleo representando 54 por cento. Em 2017, a classe não-petróleo representou apenas 35 por cento.

(Reportagem de Julia Payne)