IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Empresa de streaming de vídeo iQIYI levanta US$1,05 bi em títulos conversíveis

27/03/2019 10h47

Por Julia Fioretti

HONG KONG (Reuters) - A empresa de streaming de vídeos iQIYI, apoiada pela gigante Baidu, retornou ao mercado de capitais nesta quarta-feira com um título conversível de seis anos de 1,05 bilhão de dólares, no segundo maior negócio do tipo por uma empresa chinesa listada nos EUA.

O acordo é o mais recente exemplo da crescente popularidade dos títulos conversíveis entre empresas de tecnologia chinesas recém-listadas que buscam capital de crescimento.

A iQIYI vendeu os títulos com um cupom de 2 por cento, no piso de um indicativo que ia de 2 a 2,5 por cento, conseguindo reduzir seus custos de empréstimos em comparação com a última oferta que tinha um cupom de 3,75 por cento e um prazo menor.

O iQIYI pode levantar até 1,2 bilhão de dólares se uma opção de lote suplementar de até 150 milhões de dólares for exercida.

Isso tornaria esse o maior negócio desse tipo feito por uma empresa chinesa listada nos EUA, superando os 1,1 bilhão de dólares levantados pela agente de viagens online Ctrip.com em 2015, segundo dados do Refinitiv.