IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Grupo segurador Lloyd's of London tem prejuízo pelo segundo ano; prevê lucro em 2019

27/03/2019 14h14

Por Carolyn Cohn

LONDRES (Reuters) - Furacões, tufões e incêndios levaram a seguradora Lloyd's of London a grandes perdas pelo segundo ano consecutivo, apesar de seu presidente-executivo afirmar que espera que um foco mais forte no desempenho traga o mercado de volta ao lucro este ano.

O grupo Lloyd's, que começou na cafeteria de Edward Lloyd em 1688, faz seguros complexos, de navios a obras de arte. Ele reúne cerca de 80 membros sindicalizados e seus resultados são um agregado do desempenho financeiro deles.

As perdas de seguros de catástrofes naturais, como tufões no Japão e furacões e incêndios florestais nos Estados Unidos totalizaram 80 bilhões de dólares no ano passado, segundo estimativas da indústria, após perdas de 140 bilhões de dólares em 2017, após três grandes furacões nos EUA e no Caribe.

A concorrência no setor dificultou para as seguradoras aumentar as taxas de forma significativa, mesmo após as perdas de 2017. No ano passado o Lloyd's disse a seus membros para abandonarem suas linhas de negócios de pior desempenho.

"Estamos confiantes de que os planos apresentados para 2019 nos devolverão o lucro", disse o presidente-executivo John Neal à Reuters por telefone, acrescentando que a questão-chave é garantir que os planos sejam executados.