IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Blackstone mudará de 'partnership' para corporação

18/04/2019 16h32

Por Greg Roumeliotis

NOVA YORK (Reuters) - O Blackstone Group, o maior gestor mundial de ativos alternativos, como private equity e propriedades imobiliárias, anunciou nesta quinta-feira que se converterá de uma sociedade (partnership) para uma corporação, em uma tentativa de obter mais investidores em suas ações.

O Blackstone espera que a decisão, que entrará em vigor em 1º de julho, aumente o preço de suas ações, que foram negociadas com desconto para gestores de ativos tradicionais como o BlackRock por mais de uma década.

Sob a chamada estrutura C-Corp, a Blackstone pagará impostos corporativos sobre todas as suas receitas, em troca de permitir que investidores como fundos mútuos e fundos de índices comprem as ações.

A carga tributária adicional tornou-se menos severa depois que a taxa de impostos corporativos dos Estados Unidos foi reduzida no ano passado para 21 por cento, de 35 por cento.

Duas outras empresas de private equity, a KKR e a Ares Management, anunciaram no ano passado que também fariam a mudança.

Os investidores passivos, como os fundos mútuos, que estão se tornando mais importantes à medida que administram mais dinheiro, são restritos por seus mandatos de adquirir a ação de empresas em modelo de partnership listadas em bolsa.

A Blackstone disse que a base de investidores expandida valia o que chamou de um "modesto" imposto.

"Acreditamos que a decisão da conversão tornará significativamente mais fácil para os investidores nacionais e internacionais de possuir nossas ações e deve gerar maior valor para todos os nossos acionistas ao longo do tempo", disse o presidente-executivo da Blackstone, Stephen Schwarzman, em comunicado