IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Kraft Heinz anuncia saída de diretor de marketing Eduardo Luz no fim de maio

04/05/2019 16h51

(Reuters) - O diretor de marketing da Kraft Heinz, Eduardo Luz, vai deixar a companhia no fim de maio, disse um porta-voz da empresa neste sábado.

O presidente da área de bebidas, lanches e sobremesas da Kraft Heinz, Adam Butler, vai assumir as funções de Luz interinamente, acrescentou o porta-voz.

A saída de Luz foi primeiro noticiada pela rede CNBC.

Há duas semanas, a companhia nomeou o veterano com 30 anos de experiência em marketing Miguel Patrício como presidente-executivo. Ele assumiu o posto no lugar de Bernardo Hees, que ocupava o cargo desde 2015.

Segundo maior acionista da Kraft Heinz, o fundo brasileiro de private equity 3G Capital tem pressionado a companhia a controlar os gastos para lidar com os custos em alta e o crescimento em baixa.

Em fevereiro, a Kraft Heinz cancelou o pagamento trimestral de dividendos e fez uma nova avaliação contábil de suas marcas Kraft e Oscar Mayer, destacando o difícil ambiente de negócios para a indústria de alimentos processados.

A companhia também revelou ser alvo de uma investigação da Securities and Exchange Comission, principal agência reguladora do mercado acionário nos Estados Unidos.