Lucro líquido recorrente da B3 cresce 64% no 1º tri
SÃO PAULO (Reuters) - A B3 teve lucro líquido recorrente de 736,5 milhões de reais no primeiro trimestre de 2019, elevação de 64,3 por cento frente ao mesmo período de 2018, conforme divulgou a empresa nesta quinta-feira.
O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) recorrente cresceu 27,7 por cento, para 970,8 milhões de reais.
O lucro líquido atribuído a acionistas somou de 606,1 milhões de reais no primeiro trimestre de 2019, alta de 92,6 por cento em relação ao mesmo período do ano passado, refletindo os aumentos na receita e redução na linha de imposto de renda e contribuição social.
A B3 revisou os orçamentos de depreciação e amortização para 2019 para 1 bilhão a 1,05 bilhão de reais, de 950 milhões a 1 bilhão de reais anteriormente, "como consequência, principalmente, do ajuste na curva de amortização de ativos intangíveis reconhecidos na combinação de negócios com a Cetip".
As previsões de investimentos (250 milhões a 280 milhões de reais) e despesas ajustadas (1,03 bilhão a 1,08 bilhão de reais), entre outras, foram mantidas.
(Por Paula Arend Laier)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.