Fed pode reduzir juro se disputa comercial EUA-China desacelerar economia, diz Rosengren
BOSTON(Reuters) - O Federal Reserve (Fed), o banco central norte-americano, tem as ferramentas de que precisa, incluindo redução de taxa de juros, para responder a qualquer desaceleração causada pela questão comercial EUA-China, disse nesta segunda-feira à Reuters importante autoridade do Fed, adicionando que não esperar, necessariamente, que isso seja preciso neste momento.
"Se o impacto das tarifas --e qualquer reação de mercado a elas-- causar mais que uma desaceleração, então nós realmente temos as ferramentas disponíveis para nós, incluindo redução de taxa de juro. Não que eu esteja necessariamente esperando que isso seja necessário", disse o presidente do Fed de Boston, Eric Rosengren, que vota no comitê de taxa de juros do Fed neste ano.
Rosengren sugeriu que o atual posicionamento do Fed em relação à taxa de juros talvez não precise mudar.
"É difícil para o Fed reagir até que nós tenhamos informações melhores, então sobre a avaliação de nossa postura paciente, não acredito que isso altere nossa visão do tema até termos uma ideia melhor sobre se isso terá mais efeitos duradouros", disse.
(Reportagem de Trevor Hunnicutt)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.