Ministro saudita diz que dois petroleiros do país foram atacados perto dos Emirados Árabes
DUBAI (Reuters) - O ministro de Energia da Arábia Saudita, Khalid al-Falih disse nesta segunda-feira que dois navios petroleiros do país foram alvo no domingo de um "ataque de sabotagem" na costa de Fujairah, parte dos Emirados Árabes Unidos, ameaçando a segurança da oferta global de petróleo.
Um dos dois navios estava a caminho de ser carregado com petróleo saudita no porto de Ras Tanura, para ser entregue a clientes da estatal saudita de petróleo Saudi Aramco nos Estados Unidos, disse Falih em um comunicado divulgado pela agência estatal de notícias SPA.
O ataque não deixou feridos e nem gerou um vazamento de petróleo, mas causou danos significativos às estruturas dos dois navios, afirmou o ministro.
No domingo o ministro de Relações Exteriores dos Emirados Árabes disse que quatro navios comerciais haviam sido alvo de "operações de sabotagem" perto das águas territoriais do país, sem deixar feridos. Ele não deu detalhes sobre a natureza da sabotagem.
(Por Rania El Gamal)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.