Mnuchin diz que negociações comerciais com a China devem continuar em Pequim
Por David Lawder
WASHINGTON (Reuters) - O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, disse nesta quarta-feira que provavelmente viajará a Pequim em breve para continuar as negociações comerciais com os chineses, conforme as duas maiores economias do mundo tentam salvar as negociações para encerrar sua guerra comercial que já dura meses.
Mnuchin não deu mais detalhes sobre quando as futuras negociações devem acontecer, mas disse a autoridades de um subcomitê de apropriação do Senado que as discussões recentes com autoridades chinesas em Washington foram construtivas.
"Minha expectativa é que iremos a Pequim em algum momento no futuro próximo para continuar essas discussões", disse ele. "Estamos continuando as discussões. Ainda há muito trabalho a ser feito."
O presidente dos EUA, Donald Trump, negou que as negociações comerciais com a China tenham sido interrompidas, mesmo quando ele impôs mais tarifas às importações chinesas e ambos os lados se preparam para mais uma rodada de novas tarifas, agitando os mercados globais nos últimos dias.
Mas Trump suavizou seu tom um pouco na terça-feira, elogiando seu relacionamento com o presidente chinês, Xi Jinping, pedindo a Pequim para comprar produtos agrícolas dos EUA e prometendo finalizar um acordo em breve.
(Por David Lawder)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.