Petrobras elimina 3 bancos do coordenação da venda de ações da BR Distribuidora, dizem fontes
Por Gram Slattery e Carolina Mandl
RIO DE JANEIRO/SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras retirou três bancos do processo de privatização de sua unidade de distribuição de combustíveis, a BR Distribuidora, disseram à Reuters nesta semana quatro fontes com conhecimento do assunto.
A empresa de distribuição está entre os ativos que a Petrobras quer vender para reduzir dívidas e ampliar investimentos na exploração e produção de petróleo. A estatal tem uma fatia de 71,25% na BR Distribuidora e busca privatizar a unidade através de uma oferta de ações nas próximas semanas.
Originalmente, a Petrobras havia contratado nove bancos para coordenarem a oferta, mas recentemente removeu as unidades de investimento de Bradesco, Banco do Brasil e HSBC, segundo as fontes, fazendo com que agora sejam seis os bancos envolvidos no acordo.
A Petrobras reduziu o número de consultores para garantir melhor coordenação entre os bancos, disseram três das fontes, que pediram anonimato para que abordassem assuntos em sigilo.
Duas das fontes afirmaram que o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, conhecido pelo estilo prático, foi favorável à redução do número de bancos.
Muitos bancos buscam obter alguma parte do processo de desinvestimentos da Petrobras previsto para este ano.
JPMorgan Chase, Citigroup, Itaú Unibanco, Bank of America, Credit Suisse e Santander Brasil seguem na operação, de acordo com as fontes.
A Petrobras não respondeu a um pedido por comentários. Bradesco, Banco do Brasil e HSBC se recusaram a comentar.
(Reportagem de Gram Slattery e Carolina Mandl, com reportagem adicional de Tatiana Bautzer)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.