Mnuchin diz que EUA estão abertos a novas conversas com a China a partir de negociações anteriores
WASHINGTON (Reuters) - O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, disse que o governo do presidente Donald Trump está aberto a novas negociações com a China se os dois lados puderem prosseguir com base no que foi negociado anteriormente.
Mnuchin, falando a repórteres depois de depor em uma audiência do Comitê de Serviços Financeiros da Câmara, disse que Trump defenderá os produtores agrícolas dos EUA contra retaliação chinesa e vai "tomar muito cuidado" com as exceções nas tarifas sobre produtos chineses para tentar proteger consumidores e empresas dos EUA.
"Apoiamos nossos produtores. Se a China quiser voltar à mesa de negociações e seguir em frente com base em onde estávamos, estamos abertos a conversas", disse Mnuchin.
As negociações entre as duas maiores economias do mundo para encerrar sua guerra comercial pioraram depois que os negociadores chineses buscaram grandes alterações em um texto que já vinha sendo negociação há meses.
(Por David Lawder)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.