Caixa seleciona Morgan Stanley como co-advisor na seleção de seguradoras parceiras, diz fonte
Por Tatiana Bautzer
SÃO PAULO (Reuters) - A Caixa Econômica Federal escolheu o banco Morgan Stanley como co-advisor para selecionar parceiros de seguros, disse uma fonte com conhecimento do assunto.
O Morgan Stanley e o banco de investimentos da Caixa selecionarão juntos os parceiros para a Caixa Seguridade Participações, disse a fonte que pediu anonimato, para discutir a decisão interna.
A Caixa Seguridade lançou, na sexta-feira, mais quatro processos de seleção de parceiros para venda de seguros de saúde, dental, de assistência e grandes riscos corporativos. A Caixa já havia mandado convites a seguradoras para venda de outros tipos de apólices no dia 10 de maio, que incluíam seguros residenciais e de automóveis.
Os parceiros em seguros terão o direito de vender apólices por 20 anos aos 93 milhões de clientes da Caixa em sua rede de mais de 4 mil agências.
O banco pretende primeiro fechar as parcerias com as seguradoras para só depois iniciar o processo de IPO da Caixa Seguridade, que faz parte do plano do banco estatal de levantar 100 bilhões de reais com vendas de ativos.
A Caixa e o Morgan Stanley não responderam de imediato a pedidos de comentários feitos na manhã de sábado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.