IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Caixa seleciona Morgan Stanley como co-advisor na seleção de seguradoras parceiras, diz fonte

25/05/2019 10h41

Por Tatiana Bautzer

SÃO PAULO (Reuters) - A Caixa Econômica Federal escolheu o banco Morgan Stanley como co-advisor para selecionar parceiros de seguros, disse uma fonte com conhecimento do assunto.

O Morgan Stanley e o banco de investimentos da Caixa selecionarão juntos os parceiros para a Caixa Seguridade Participações, disse a fonte que pediu anonimato, para discutir a decisão interna.

A Caixa Seguridade lançou, na sexta-feira, mais quatro processos de seleção de parceiros para venda de seguros de saúde, dental, de assistência e grandes riscos corporativos. A Caixa já havia mandado convites a seguradoras para venda de outros tipos de apólices no dia 10 de maio, que incluíam seguros residenciais e de automóveis.

Os parceiros em seguros terão o direito de vender apólices por 20 anos aos 93 milhões de clientes da Caixa em sua rede de mais de 4 mil agências.

O banco pretende primeiro fechar as parcerias com as seguradoras para só depois iniciar o processo de IPO da Caixa Seguridade, que faz parte do plano do banco estatal de levantar 100 bilhões de reais com vendas de ativos.

A Caixa e o Morgan Stanley não responderam de imediato a pedidos de comentários feitos na manhã de sábado.