Produtora de carne vegana dos EUA iniciará operações na Europa em 2020
BANGALORE, Índia (Reuters) - A Beyond Meat, fabricante norte-americana de hambúrgueres veganos, anunciou nesta terça-feira que começará a produzir carnes baseadas em vegetais na Europa no próximo ano, em um esforço para expandir a produção fora dos Estados Unidos.
Com consumidores atentos a questões de saúde e optando por dietas veganas ou vegetarianas, a popularidade dos produtos à base de vegetais que são substitutos de carne tem aumentado, resultando em uma forte concorrência entre a Beyond Meat e sua principal rival, a Impossible Foods, nos EUA.
As duas empresas estão procurando colocar suas versões de hambúrgueres veganos em redes de fast food, com a Beyond Meat fornecendo para o Tim Hortons e o Carl Jr., enquanto o Burger King vende o hambúrguer da Impossible Food no sanduíche Whopper.
A nova fábrica da Beyond Meat, na Holanda, construída pelo distribuidor de carne Zandbergen, dará à companhia uma vantagem sobre concorrentes na Europa, onde o mercado de "carnes" veganas é ainda mais jovem que nos Estados Unidos.
"Espera-se que a produção localizada reduza a pegada de transporte da marca, ao mesmo tempo em que aumenta a velocidade com que a Beyond Meat pode levar produtos para clientes em toda a Europa", disse a empresa.
Analistas do JPmorgan estimaram nesta terça-feira que o mercado total a ser atendido por carnes vegetais valha 100 bilhões de dólares em 15 anos e a Beyond Meat pode capturar parcela de 5 por cento.
A Beyond Meat, cujas ações acumulam valorização de 73 por cento desde o IPO neste mês, fez parceria com a Zandbergen no ano passado para distribuir seus produtos em restaurantes e redes de varejo da Europa.
(Por Uday Sampath)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.