IPCA
0,1 Out.2019
Topo

Ministro do Petróleo iraquiano espera de 6 a 9 meses extensão da oferta da Opep

30/06/2019 10h25

VIENA (Reuters) - O ministro iraquiano do Petróleo, Thamer Ghadhban, disse no domingo que espera que um acordo global que reduza a produção de petróleo seja ampliado em seis a nove meses.

"Os principais produtores de petróleo estão caminhando para uma decisão de estender o acordo de produção de petróleo por seis a nove meses", disse o ministro em um comunicado.

A Rússia concordou com a Arábia Saudita em estender o acordo com a Opep para reduzir a produção de petróleo, disse na véspera o presidente russo, Vladimir Putin, já que os preços do petróleo estão sob pressão renovada dos crescentes suprimentos dos EUA e da desaceleração da economia global.

Ministros do Petróleo da Organização dos Países Exportadores de Petróleo se reúnem na segunda-feira em Viena, seguido de conversas com produtores de petróleo não-OPEP na terça-feira.

(Reportagem de Rania El Gamal)

((Tradução Redação Brasília; 55 61 3426-7000))

REUTERS RB

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Economia