IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Fed cortará juro em 0,25 p.p. no fim deste mês, prevê BofA

10/07/2019 15h50

NOVA YORK (Reuters) - O Federal Reserve provavelmente reduzirá o juro básico dos Estados Unidos em 0,25 ponto percentual na próxima reunião de política monetária, em 30 e 31 de julho, com chance de um corte de 0,50 ponto percentual, disseram analistas do Bank of America Merrill Lynch (BAML) nesta quarta-feira.

O banco central dos EUA cortaria o juro em mais duas ocasiões depois de julho, na esteira do depoimento do chair do Fed, Jerome Powell, considerado "dovish", segundo analistas do BAML.

No depoimento a um comitê da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira, Powell citou dados econômicos globais fracos como impulso para eventual corte de juros pelo Fed, que seria o primeiro desde a crise financeira global, há mais de uma década.

Ele minimizou dados econômicos um pouco melhores dos Estados Unidos. O país está experimentando sua mais longa expansão econômica já registrada.

O Fed "está contratando um seguro com a esperança de estender a recuperação e, no fim, ganhar espaço político", escreveram analistas do BAML em nota.

(Reportagem de Richard Leong)