Wall Street sobe com ganhos na Coca-Cola e United Tech
Por Amy Caren Daniel
(Reuters) - Os índices acionários dos Estados Unidos avançavam nesta terça-feira, impulsionados por balanços e projeções acima do esperado das empresas blue-chips, incluindo a Coca-Cola e United Technologies, acalmando as preocupações sobre o ritmo do crescimento econômico.
Às 11:34 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,29%, a 27.250 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,142377%, a 2.989 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 0,04%, a 8.201 pontos.
Nas últimas 24 horas, investidores reagiram positivamente a uma série de balanços corporativos do segundo trimestre, embora muitas vezes contra as expectativas de lucros, que foram reduzidas devido às preocupações sobre o crescimento deste ano.
"Os analistas notoriamente subestimam o desempenho dessas empresas, e parte disso é que as empresas intencionalmente fazem eles desacreditarem nelas para que possam superar suas estimativas", disse Randy Frederick, vice-presidente de negociação e derivativos da Charles Schwab.
As ações da Coca-Cola subiam 4,9%, a maior alta entre as ações listadas no índice Dow Jones, depois que a fabricante de bebidas gasosas superou as expectativas de lucro trimestral e elevou sua previsão de receita orgânica para o ano todo.
Seus ganhos impulsionavam o setor de consumo básicos, que subia 0,9%, o maior ganhador entre os principais setores do S&P.
O conglomerado industrial United Technologies valorizava-se 1,6%, após elevar suas perspectivas de lucro e vendas para o ano todo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.