Lucro da Restaurant Brands supera estimativas com novos produtos no Burger King
(Reuters) - A Restaurant Brands International, controladora do Burger King, divulgou um lucro trimestral acima das expectativas dos analistas nesta sexta-feira, conforme lançamentos de produtos, incluindo o hambúrguer à base de plantas, Whopper Impossible, atraíram clientes para o Burger King.
Redes de fastfood na América do Norte estão explorando maneiras de adicionar alternativas para carne em seus cardápios, à medida que mais clientes adotam uma alimentação vegana. O Burger King foi uma das primeiras redes de hambúrgueres de capital aberto a se juntar à onda vegana.
A empresa, que é conhecida por seus hambúrgueres Whopper e seus anéis de cebola, fez uma parceria com a produtora de hambúrgueres Impossible Foods e começou a oferecer o Impossible Whopper em abril, em 59 lojas em St. Louis, Missouri. A empresa deve lançar o hambúrguer nos Estados Unidos neste mês.
A receita da Restaurant Brands, que possui mais de 26 mil restaurantes no mundo, subiu 4,2%, para 1,4 bilhão de dólares no segundo trimestre.
O lucro líquido da empresa caiu para 257 milhões de dólares, ou 0,55 dólar por ação, no trimestre encerrado em 30 de junho, de 314 milhões, ou 0,66 dólar por ação, um ano antes.
Em uma base ajustada, a empresa ganhou 0,71 dólar por ação, enquanto os analistas, em média, estimaram 0,65 dólar, de acordo com dados do IBES da Refinitiv.
(Por Arundhati Sarkar em Bangalore)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.